designer
logotipo UNIFESP

Nível: Especialização
Carga Horária: 416 horas
Duração: 12 meses
Público Alvo: Graduados em Enfermagem com experiência profissional comprovada mínima de seis meses como enfermeiro, preferencialmente na área gerencial ou assistencial.

Gestão em Enfermagem

O programa do curso é desenvolvido com a premissa de discutir a atuação do enfermeiro como gestor nos serviços de saúde e enfermagem, preparando-o para utilizar modernas ferramentas gerenciais e a pesquisa a fim de gerenciar com eficiência os recursos físicos, materiais, humanos, financeiros, políticos e de informação para a assistência de enfermagem. O eixo norteador da proposta pedagógica do curso é destacar a pesquisa aplicada como ferramenta gerencial e o desenvolvimento das competências para o gerenciar em saúde. Neste contexto, o aluno é instrumentalizado para esta atuação e desenvolve trabalho a partir da sua realidade prática. A pesquisa aplicada deve funcionar como uma ponte entre o curso e o setor de trabalho do aluno, possibilitando-o a propor soluções como resposta a problemas da prática, por isso o curso oferece sólido preparo nesta área.
O Curso tem como objetivos: Capacitar enfermeiros para atuarem de forma crítica e competente na administração da assistência de enfermagem nos serviços de saúde; Capacitar enfermeiros para intervirem na solução de problemas identificados no gerenciamento da assistência de enfermagem; Preparar enfermeiros para liderarem processos de mudanças nos serviços de saúde

Clique aqui para mais informações